Ventosa

A ventosa (ventosaterapia) é um tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Assim ocorre a liberação de tensões e toxinas do corpo melhorando o tempo de recuperação de uma lesão e aliviando dores do dia a dia.

Ventosa - O que é?

A ventosaterapia é um tratamento totalmente natural, no qual são criados vácuos por meios de ventosas para realizar o processo de sucção da pele.

O vácuo no interior das ventosas pode ser feito através da aplicação de fogo no interior do copo ou através de bomba de sucção. Essa ação estimula a circulação sanguínea e com isso são liberadas as toxinas existentes do sangue.

O aumento de circulação sanguínea é benéfica aos músculos, aliviando as tensões e as dores musculares e articulares.

Ventosaterapia também é um recurso da medicina chinesa, que também é usada em pontos de Acupuntura.

Ventosa - Benefícios.

Em casos de dores mais profundas, é aconselhado associar a ventosa com a acupuntura.

Ventosa - Quem Pode Fazer?

Bebês (sim isso mesmo), idosos, grávidas, adolescentes, atletas profissionais ou amadores, sedentários de qualquer nível.

Importante –  é contra-indicado é para aqueles que ingerem remédios anticoagulantes, casos de febre alta, convulsões ou cólicas, alergias na pele ou inflamações ulceradas, áreas onde o músculo é fino ou a pele não é plana por causa dos ângulos e depressões ósseas, no abdômen e região lombar em gestantes.

Ventosa - causa dor?

Dói levemente, depende da tensão, mas consigo adaptar a pressão para cada paciente, e a sensação é de que há uma leve sucção na pele – não se sente calor ou desconforto, e é possível até dormir durante a sessão.

Não se preocupe com queimaduras. Uso ventosa com sucção a vácuo e não por meio de fogo.

Ventosa - Cuidados com as manchas:

 As marcas circulares vermelhas causadas pela ventosa desaparecem em até 48 horas(alguns casos pode durar uma semana, mas depende da pigmentação da pele, pessoas mais caucasianas tendem a ficar mais tempo), e aconselha-se a evitar a exposição ao sol durante este período.

Ventosa: Detalhes da Sessão

Sempre priorizo a melhor experiência possível, agindo diretamente no foco para que o alivio ou aumento de performance seja alcançado.

Tempo de duração

5-10 minutos. A depender da situação para mais ou menos. O tratamento total varia de caso a caso.

Cuidado com a Higiene

Utilização de ventosas em acrílico, sempre higienizadas.

Atendimento completo

Pode ser associada ou não com outros recursos da medicina chinesa, como as agulhas, ficando a combinar/avaliar de acordo com a individualidade e necessidade de cada paciente.

Preventivo completo contra o covid-19

Medição de temperatura diária, higienização com cuidado redobrado de pontos comuns e uso constante de mascara de proteção de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

Ventosa - imagens

Especialista Danilo Máximo

Ventosa Terapia

“Já trabalho com ventosaterapia a alguns anos. É incrivel como os meus pacientes tem resultados com essa técnica”

Precisando de uma ajuda com dor no corpo?